25 de agosto de 2015

Técnicas de uso do Scrapbooking - Pocket Latter




Janette Lane é uma californiana que criou uma das técnicas, na minha opinião, mais engraças do scrapbook, porque junto numa só “carta” muitos elementos que podem servir-nos futuramente para muitos projetos.
Mas afinal o que é que ela criou? O Pocket Letter (cartas de bolso), que é basicamente o preenchimentos de um mica dividia em pequenos bolsos que podem ser do mesmo tamanho ou de diferentes tamanhos. Nos bolsos são colocados todo o tipo de coisas que sejam do seu gosto, como por exemplo, washi tape, etiquetas, missangas, pérolas, flores, carimbos ou até mesmo chocolates ou saquetas de chá, pode também conter frases, notas ou mesmo cartas, após os bolsos todos preenchidos a mica é dobrada em 3 e enviada num envelope normal.
Como exemplo ou mesmo apenas por curiosidade deixo-vos o link de um tutorial de como fazer um pocker letter - https://www.youtube.com/watch?v=C551yphwG_o – espero que gostem.
Esta técnica é também uma forma engraçada de interagir com outras pessoas e é possível aderirmos, encontrando um grupo Pocket Letter Pal nas redes sociais ou então inscreveres-te no pocket letter da Jannette, que é o www.pocketletterpals.com. Uma vez inscrita, crias o teu perfil e estás pronta para participar, depois de encontrares as pessoas com quem mais te identificas, trocas ideias e todos os detalhes, como informações gerais e prazos, depois é só começar a encher os bolsos com bondade!
Informo que nem a imagem e nem o tutorial são da minha autoria.

Bons trabalhos!



3 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada Paula, mas devo confessar que esta explicação deve-se muito a ti e ao evento que proporcionaste no Paper Scrappers...através dele é que comecei a ter um gostinho especial por esta técnica! Beijinhos

      Eliminar